Se há coisa que define uma pessoa, uma empresa ou um canal de televisão, é a sua capacidade para se reinventar. Saber fazê-lo é muito mais um sinal de evolução do que uma renúncia ao seu passado e à sua história.

No próximo dia 26 de fevereiro há uma TVI24 que renasce. O dia não foi escolhido ao acaso: no dia em que celebra 12 anos de vida, a 24 – como é mais conhecida – estreia uma nova grelha de informação, com novos espaços, novos comentadores e novos programas.

Depois das notícias das 10H, a Raquel Matos Cruz abre a antena da 24 aos telespetadores para comentarem o tema do dia, com o “Hoje é Notícia”.

À tarde a Ana Sofia Cardoso reúne “Os quatro”, com Anabela Neves, Pedro Santos Guerreiro e Filipe Santos Costa que vão comentar, em tempo real, as notícias do dia. 

À noite chega outra novidade: de segunda a sexta a TVI24 debate os grandes temas da atualidade, com um painel de comentadores residente. “O Dilema” é discutido todos os dias de semana a partir das 23H.

Não esquecer que à segunda-feira, na Noite 24, o Joaquim Sousa Martins e o Rui Pedro Braz analisam os principais factos da semana no futebol, onde nada fica fora de jogo. E começa sempre assim: “Temos aqui um caso”.

Ao fim de semana, a TVI24 passa a ter uma oferta muito variada de programação, da cultura – “Coolbox” -, à economia - “A culpa é dos economistas” -, dos melhores documentários – “DOC24, Originais” - aos bastidores e intrigas da política nacional com a “A Lei da Bolha”.

No 12º aniversário da TVI24, queremos continuar a cumprir o nosso papel de informar, mas queremos acrescentar valor às notícias. É este o caminho em que acreditamos.