Se experimentar  googlar “podcast”, é certo que lhe vai aparecer o “Era o que faltava” como sugestão. E não é para menos. O programa da Comercial, rádio líder de audiências em Portugal, tem 100 000 ouvintes por dia.

“Era o que faltava” vai para o ar de segunda a sexta às 20h00 e é conduzido por Rui Maria Pêgo e Ana Martins. O que ali acontece vai ao encontro do que Rui Maria Pêgo sempre quis fazer porque “a vida é uma eterna conversa”. E ainda segundo o próprio, “todos temos vontade em sermos ouvidos, sobretudo depois de um dia de trabalho”.

Ana Martins revela que “este é o programa a que chamamos, a brincar, a nossa terapia de rádio. E é mesmo. É raro termos tempo para sentir e explorar o pensamento”. Dos muitos convidados que o programa já teve, Rui Maria Pêgo elege a conversa com Dulce Maria Cardoso, mas confessa que gosta sempre das conversas com escritores. E destaca, em uníssono com quem partilha o microfone, a conversa peculiar com Miguel Esteves Cardoso. Ainda recordando entrevistas passadas, Ana Martins, que é uma apaixonada pela saúde mental, considera que as entrevistas com Daniel Sampaio e Eduardo de Sá também foram especiais.

Quanto ao futuro, os dois animadores assumem que estar à conversa com Barack Obama ou com José Tolentino de Mendonça seria “para lá de fantástico”. E os convites, garantem, estão feitos. Os convidados fazem a diferença, mas Ana Martins atribui mérito ao colega de programa: “não há um dia em que não surpreenda. Tem sempre uma pergunta que não está preparada, ninguém sabe. Parece que vem do além e acaba por comover toda a gente”, conclui.

“Era o que faltava” pode ser ouvido na emissão da Comercial e está também disponível em podcast.