Na passada quinta-feira, o Grupo Media Capital e mais 49 empresas assinaram o “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e tem como objetivo operar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens.

Com esta parceria, o Grupo Media Capital compromete-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a promover emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens.

Pedro Morais Leitão, CEO da Media Capital, refere, “a Media Capital saúda esta iniciativa e, naturalmente, se associa à mesma. Num ano em que celebramos o 30º aniversário da TVI, a energia, inovação e espírito disruptivo que os jovens nos aportam contribuirão para uma empresa virada para o futuro e adaptada às novas tendências. A atração e retenção de talento jovem será uma prioridade com um impacto decisivo na nossa atividade”.

Para além do Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, da Fundação José Neves e da Secretaria de Estado do Trabalho, são ainda Entidades Associadas ao Pacto a Associação Business Roundtable Portugal, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e o Observatório do Emprego Jovem, que é responsável pela monitorização do Pacto.