No âmbito dos seus 30 anos a TVI prepara-se para celebrar os grandes marcos da sua televisão viajando não ao passado, mas sim ao futuro presente. No soprar destes 30 anos e à inovação em antena junta-se também a presença na Web3, com um conjunto de coleções digitais com benefícios reais e ainda a presença no Metaverso.

 O trabalho da marca TVI para liderar no digital não é de hoje - vemos isso pelo impacto que os seus programas têm no universo digital, indo muito mais além da televisão e sem se sentirem barreiras ou diferenças. Líder com os seus sites e apps em 2022 no Ranking Netaudience, líder no seu segmento no Instagram, uma das 5 marcas mais seguidas a nível nacional no Facebook e no Youtube, e co-líder no TikTok (juntamente com outra marca nossa, o MaisFutebol).

É com esta vontade de estarmos sempre próximos dos nosso públicos que que a TVI faz o lançamento, desta feita numa nova... dimensão: um novo espaço entre a televisão e o digital, o físico e o imaginário. Um acontecimento verdadeiramente Phygital.

 No sentido de aproximar o público da nossa marca, dos seus programas e dos seus rostos, a TVI irá lançar um conjunto de experiências no Metaverso e também um conjunto de coleções que celebram os grandes momentos e que os fãs ajudaram a decidir são os mais marcantes dos 30 anos. Estas coleções permitirão acesso a benefícios e experiências únicas, quer no mundo digital ou físico.

Os benefícios e experiências exclusivas serão revelados em breve num website dedicado. Quem sabe: Poderão participar num programa? Conhecer a voz do Big Brother? Assistir a um concerto dos DZRt? Participar numa reunião de grelha? Alguns destes são verdadeiros... outros não. Mas em fevereiro revelamos todos.

 Além destes colecionáveis, a presença da TVI no Metaverso visa criar um espaço para a interação do seu público com eventos da TVI mas também as caras bem conhecidas do universo televisivo. Nesta ação e neste espaço totalmente desenhado de raiz com a agência criativa JUDAS e os seus parceiros quisemos lançar os utilizadores num universo como só a TVI consegue: inovador, colorido, inventivo, divertido. Todo o espaço foi concebido em redor de 3 formas muito conhecidas no mundo da Televisão (triângulo, quadrado e círculo = Play, Rec, Stop), com 3 salas que recriam essas formas e onde em cada sala se lembra uma década da vida da TVI e do nosso país, dos rostos e dos programas com produção TVI e Plural e que foram sendo mais mencionados pelos internautas num conjunto de posts-sondagem que fizemos em novembro e dezembro de 2022, já dando a entender que esta presença na Web3 viria a caminho. Um 4.º espaço no topo receberá os eventos surpresa.

Mais do que uma presença no Metaverso e a possibilidade de relembrar momentos icónicos, estes mais de 20 colecionáveis com experiências phygital que poderão ser adquiridos irão surpreender fãs e telespectadores. E pode ser que não fique por aqui. Mas...

 “É tudo, por agora”.