A TVI e a EMAV estão a colaborar com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla -SPEM na divulgação e produção do festival solidário que celebra o dia das pessoas com esta doença.

O apoio editorial da TVI ao 1.º Festival SPEM solidário adaptado, que terá lugar no domingo, 29 de maio, no Passeio Marítimo de Marvila, mereceu atenção particular com reportagens e momentos televisivos no programa de Manuel Luís Goucha, a 24 de maio, e no “Esta Manhã”, a 16 e 23 maio. Em mais uma iniciativa inserida na política de responsabilidade social do Grupo Media Capital, o festival será divulgado nas rádios do Grupo, no próximo fim de semana, e no “Dois às Dez”, na próxima semana.

A EMAV, que também encarou o festival como uma aposta no envolvimento em temas relevantes para a sociedade, apresentou condições especiais para a sua produção.

O 1.º Festival SPEM solidário adaptado pretende juntar pessoas com deficiências, incapacidades ou doenças neurodegenerativas, oriundas de todo o país, e a comunidade em geral para partilha de experiências sobre as doenças neurodegenerativas. É o “primeiro festival construído de raiz para pessoas com doenças neurodegenerativas, deficiência e ou incapacidade”. Quem puder deslocar-se a Marvila, pode fazê-lo “sem medo de que haja barreiras arquitetónicas, sem se preocupar com espaços para descansar e desfrutar do festival e com a certeza de que haverá pessoas especializadas para auxiliar em tudo o que for necessário, explica a organização do festival.