O estudo de tendências, a evolução do perfil do utilizador online, as estratégias de comunicação e a promoção online em websites próprios e redes externas (GAFA) são algumas das atividades que caracterizam a área de business development da Media Capital Digital.

Cabe ainda a este departamento o desenvolvimento de processos com vista a ligar as várias áreas dispersas de projetos e a adequar a estratégia da empresa, maximizando tráfego nativo para apps e websites, na prossecução do orçamento.

É também da sua responsabilidade o desenvolvimento da imagem e da comunicação daquelas que são as suas marcas digitais, como é o caso da TVI24, TVI Player, Maisfutebol, IOL ou Selfie. Para tal, coordena-se com todos os projetos editoriais para aferir, numa primeira fase, as necessidades de desenvolvimento de soluções transversais e, num segundo momento, implementar essas soluções.

Por reunir competências na área de Business Insights, Marketing e Comunicação, cria processos de gestão para os projetos online e maximiza as valências das áreas de IT (recursos relacionados com tecnologia), design, marketing e conteúdos. Desta forma, consegue alinhar esforços e desenvolver ações de comunicação com especialização digital, em articulação com as áreas Criativa, Auto-Promoções, Marketing e Comunicação da Media Capital, para entretenimento e informação.

O apoio à direção geral, à direção comercial e às direções editoriais na gestão e implementação dos projetos multi-marca faz, assim, parte do ADN da área do business development. Relevantes, igualmente, as estratégias de angariação de subscritores no SVOD do grupo, o TVI Player Internacional, com a produtização de campanhas, ações de inbound marketing e retenção de cliente.