O Maisfutebol volta a ser convidado para representar Portugal na Guardian Experts' Network, desta feita para o Euro 2020. “É um certificado de qualidade à redação do nosso jornal”, refere Luís Ferreira, Diretor-adjunto do Maisfutebol. Foi em 2012 que o jornal digital do Grupo Media Capital recebeu o primeiro convite do prestigiado diário inglês “The Guardian” para integrar a rede de meios de comunicação com vista a promover a troca de conteúdos noticiosos entre os países que marcam presença nos torneios continentais ou mundiais.

Depois dos Europeus de 2012 e 2016, e dos Mundiais de 2014 e 2018, o Maisfutebol  integra agora um conjunto de 22 jornais/sites abrangidos pela rede para o Euro 2020. “The Guardian” (Inglaterra, País de Gales e Escócia), “France Football” (França), “El País” (Espanha) e “Gazzetta dello Sport” (Itália) são alguns dos ilustres membros desta seleção jornalística. “A partilha de conteúdo tem um valor incrível, mas a partilha de contactos que ficam deste projeto também. E esta prolonga-se para lá da duração de um Europeu ou de um Mundial de futebol.”

Nas próximas semanas, e até começar a competição, o Maisfutebol apresenta as equipas e os jogadores de cada prova. Depois, durante o Euro 2020, a rede proporciona um fluxo de informação diária, exclusiva e credível sobre as várias equipas em jogo, que o Maisfutebol faz chegar aos seus leitores.