"Queremos reforçar a credibilidade, queremos reforçar a independência, queremos reforçar uma imagem de que queremos cobrir Portugal”. Foi assim que Mário Ferreira, presidente da Media Capital, definiu aquelas que são as ambições do seu grupo ao assinar um memorando de entendimento com a CNN para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal. As declarações foram feitas na segunda-feira à noite, dia 24, no Jornal das 8, da TVI. O acordo marca, assim, o início de um novo capítulo na história da televisão em Portugal. "Tencionamos certamente no último trimestre deste ano estar no ar." 

O novo canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente. Desta parceria, resulta que o canal de informação TVI 24 evolui para CNN Portugal. Por conseguinte, a CNN fornece formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portefólio da CNN. As redes CNN também podem trabalhar com uma afiliada como a CNN Portugal para obter material e colaborar nas principais notícias sobre o país. “Nós vamos ter aqui uma janela para o mundo”, sublinhou o presidente da Media Capital.

Pela primeira vez, Portugal junta-se, assim, a uma lista de países que, sob licença, operam canais televisivos, estações de rádio e sites digitais com a marca CNN. É disso exemplo o Japão, a Turquia, a Indonésia, o Brasil e a Índia.