Neste Euro 2020, os jornalistas Pedro Mourinho e Ana Sofia Cardoso são os rostos da Informação destacados para a cobertura televisiva da estação de Queluz de Baixo. A TVI adquiriu os direitos à SPORT TV para a transmissão de 12 jogos do Euro 2020, afirmando-se como o canal generalista português que, em sinal aberto e em direto, mais jogos irá transmitir. “Para quem é apaixonado pelo jornalismo poder trabalhar num grande evento, seja desportivo, político ou de outra natureza, é um grande privilégio e é extremamente estimulante”, diz Ana Sofia Cardoso. Acrescenta: “Encaro todos os desafios com o maior dos entusiasmos e este não é excepção. Quem pode dizer que não à Seleção Nacional?”

Entre 11 de junho e 11 de julho, a TVI está ainda a mobilizar as suas equipas para uma cobertura transversal e inovadora da competição pelo título de Campeão Europeu, que atualmente pertence à seleção portuguesa. 

Do total de 12 jogos que a TVI irá transmitir, oito correspondem à fase de grupos, incluindo o jogo de abertura, disputado entre a Turquia e a Itália (Grupo A), em Roma, às 20h. Cabe também ao canal de Queluz de Baixo a transmissão de dois jogos dos oitavos-de-final, um jogo dos quartos-de-final e um jogo das meias-finais. 

Tal como aconteceu no passado, a TVI contará com o comentário e a análise de alguns dos mais reconhecidos comentadores da área desportiva. A coordenação editorial é da responsabilidade de Joaquim Sousa Martins e o Euro 2020 vai ser diariamente acompanhado na antena da TVI, TVI24, no TVI Player e também no site da TVI24.

Segue, abaixo, a lista dos jogos da fase de grupos que serão transmitidos pela TVI:

FASE DE GRUPOS

Dia 11/06
Grupo A
Roma
Turquia vs Itália
20h

Dia 12/06
Grupo B
Copenhaga
Dinamarca vs Finlândia
17h

Dia 13/06
Grupo D
Londres
Inglaterra vs Croácia
14h

Dia 14/06
Grupo E
Sevilha
Espanha vs Suécia
20h

17/06
Grupo C
Bucareste
Países Baixos vs Áustria
20h

19/06
Grupo F
Munique
Portugal vs Alemanha
17h

20/06
Grupo A
Roma
Itália vs País de Gales
17h

22/06
Grupo D
Glasgow
Croácia vs Escócia
20h