A Jornada Mundial da Juventude está a chegar a Lisboa e a TVI e a CNN Portugal vão garantir a cobertura total do evento. De 2 a 6 de agosto, vão ser 6 as emissões especiais nos ecrãs da TVI conduzidas por Manuel Luís Goucha e Júlio Magalhães.

No primeiro dia do evento, a TVI acompanha a chegada do Papa a Lisboa, entre as 8h e as 12h; no dia seguinte, dia 3 de agosto, vai ser transmitida a Cerimónia de Acolhimento em direto do Parque Eduardo VII, entre as 16h e as 20h. No dia 4 de agosto, o Parque Eduardo VII volta a ser o palco do evento onde vai decorrer a emissão especial que acompanha a Via Sacra. No dia 5 de agosto, a TVI transmite a deslocação do Papa enquanto peregrino a Fátima numa emissão especial entre as 7h e as 13h. À tarde haverá uma nova emissão especial, que acompanhará a Vigília que decorrerá em direto do Parque Tejo, entre as 19h e as 20h.

Para finalizar a cobertura do evento, no último dia, a Missa presidida pelo Papa Francisco será o motivo da última emissão especial, a partir do parque Tejo entre as 8h e as 13h.

Para além de todas as emissões especiais na TVI, a CNN Portugal vai acompanhar e analisar, em permanência, o maior evento alguma vez organizado em Portugal. Pedro Benevides e Rita Rodrigues são os repórteres principais da TVI e CNN Portugal a acompanhar todos os passos do Papa Francisco, desde a partida de Roma até ao fim do evento, numa operação que conta com mais de 200 profissionais à frente e atrás das câmaras.

A CNN Portugal contempla não apenas a componente religiosa, mas também uma vertente de reportagem e análise. Além de Joaquim Franco, editor de religião da TVI e CNN Portugal e de Helena Ferro Gouveia, comentadora da CNN Portugal, contaremos com a presença do padre José Luís Borga, do padre jesuíta José Maria Brito, de Paulo Mendes Pinto, especialista em Ciência das Religiões, Rita Sacramento Monteiro, do movimento “Economia de Francisco”, Rui Saraiva, correspondente da Rádio Vaticano, entre outros.

Não perca a cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, na TVI e CNN Portugal.