A edição 2022 do Planetiers World Gathering tem sido uma masterclass em pensamento de liderança na sustentabilidade. Tivemos o privilégio de ouvir oradores nos mais variados fóruns. Ali Tabrizi sobre a conservação dos oceanos, Cameron Sinclair no projeto inovador Harmony, que consiste em derreter armas e transformá-las em instrumentos musicais para escolas públicas, e ainda Gidon Bromberg e Yana Abu Taleb, cujo projeto se baseia em formas de abastecimento de água sustentáveis nos desertos de Israel, Jordânia e Palestina, gerando paz em países tipicamente em conflito.

O Planetiers World Gathering compromete-se a dar visibilidade às desigualdades sociais e ambientais no mundo e a inspirar agentes de mudança a inovar, pelo bem do planeta.

Na minha opinião, somos todos Planetiers. Todos devemos trabalhar em conjunto e eu encorajo a que todos os Planetiers do mundo pensem em temas como o desperdício, a conservação, o turismo, a educação, a igualdade, a sustentabilidade, a saúde e a pobreza, e a perguntarem-se como podem fazer a diferença a medio-longo prazo.

O Planetiers World Gathering é onde este caminho começa.