Vodafone FM, que nasceu em 2011, é o projeto pioneiro de branding de uma rádio em Portugal. Pela primeira vez, a estratégia de uma marca alinhou-se com a de uma rádio vocacionada para a música alternativa, nacional e internacional. Do ponto de vista dos conteúdos, a estação foca-se essencialmente na promoção de projetos musicais. Apesar do segmento alternativo ser específico, a verdade é que públicos de várias idades ouvem, diariamente a Vodafone FM.

Tanto no estilo musical como no tipo de eventos que promove, existe um enquadramento total com a estratégia da Vodafone. Basta pensarmos nos festivais de música ligados à marca que são promovidos e acompanhados pela rádio.  O resultado é um caso de sucesso, já que a Vodafone é uma marca com notoriedade no mercado a quem a rádio acrescentou reputação. Hoje, no panorama radiofónico, a Vodafone FM é uma referência, não só por ser pioneira, mas também por incluir qualidade e inovação na oferta da rádio em Portugal.

A estação comemorou ontem, dia 26, dez anos de vida, com uma emissão especial onde foi revisitado todo o caminho feito até hoje. Para Manuel Cabral, Diretor de Programas da Vodafone FM, “Um dos principais marcos deste trajeto é a divulgação e o apoio a muitos projetos novos de música portuguesa”.

A Vodafone FM, para além de uma oferta digital completa, conta com emissores nos três maiores centros urbanos do país: Lisboa, Porto e Coimbra.