Este agosto vai ser muito especial, depois de dois verões em que a pandemia da COVID-19 ocupou o lugar das festas tradicionais, regressamos agora a “Meu querido mês de agosto”, o formato que mais as celebra na televisão portuguesa.

“As aldeias, as cidades e as vilas deste país voltam a encher-se de festa em agosto, para um mês em férias e em festa, e a TVI não poderia ficar de fora” refere Emanuel Monteiro, o apresentador do segmento.

Ao longo de 32 dias, entre 31 de julho e 31 de agosto, a  estação vai acompanhar as feiras, as festas e as romarias que alegram este mês, “desde as celebrações concelhias até ao típico bailarico de aldeia”.

Todos os dias, no “Jornal das 8”, os espectadores podem deliciar-se com as reportagens que revelam “as melhores histórias e as tradições mais improváveis”, com o foco nas “pessoas, nos seus sorrisos e nos  seus olhares rasgados, a divertirem-se”.

“Vamos percorrer 20 mil quilómetros, pelo menos, do Norte ao Sul, Açores e Madeira incluídos”, conta  Emanuel Monteiro, que estará acompanhado pelos repórteres de imagem Nuno Assunção e Wilson Cavaco Soares, e pela produtora María Fernández, sem a qual “não teria sido possível” este “Meu querido mês de agosto”.

Começa já, no próximo domingo, a alegria deste nosso querido mês de agosto!