A TVI Ficção entrou num novo ciclo em 2021 e o digital não poderia deixar de acompanhar essa mudança. Trabalhamos em estreita colaboração com a Senior Advisor do canal, Ana Rita Clara, sempre disponível para acompanhar os nossos desafios e provocações.

Criámos um novo site, que atualizamos diariamente com os conteúdos que mais agradam ao nosso público. Apostamos, nomeadamente, em vídeos exclusivos dos programas de produção nacional que passam no canal, clipes das entrevistas mais emocionantes e formatos especificamente pensados para online, como as galerias “Antes e Depois”, em que fazemos a ponte entre o passado e o presente do tocante mundo da ficção da TVI.

Os resultados deste primeiro semestre enchem-nos de orgulho. Nos primeiros seis meses do ano, gerámos mais de 20 milhões de visualizações de página e mais de um milhão de sessões.

Nas redes sociais, também não estamos parados. Reavivámos a nossa página de Facebook onde partilhamos todos os conteúdos do nosso site. No Instagram, optamos por ser mais interativos, desafiando os nossos utilizadores para responder a quizzes, distinguir entre “ficção e realidade”, para além de oferecermos vídeos e reels dos melhores momentos do que se passa à frente e atrás das camaras.

Criámos também um perfil no TikTok, acompanhando assim as tendências e ficando ainda mais próximos do público.

“Tem sido um desafio criar uma comunidade no digital fiel ao mundo da ficção. A emoção já está lá: são as histórias que conhecemos, com que vibramos, as personagens que nos acompanham.  E é muito bom ver este mundo ganhar forma nas redes, ouvir o feedback do público. Estamos cada vez mais próximos”, afirma Carina Oliveira, product owner digital do canal.

A solidez do projeto enche-nos de confiança e estão para breve muitas novidades.