A “Festa de Verão” da TVI foi uma aposta e um sucesso nos meios digitais do Grupo Media Capital. Grande trabalho de equipa na TVI digital, SELFIE e Versa frisou a individualidade de cada projeto e do seu público.

A aposta do digital da TVI na cobertura da “Festa de Verão” foram os reels, mostrando a informalidade dos bastidores, o lado glamouroso da passadeira vermelha e momentos divertidos – como o convite para Marie (ex-concorrente Big Brother Famosos 2) comentar o look dos famosos ou o “Passa a Pergunta”, em que os protagonistas da festa se interpelavam com perguntas desafiadoras. Os resultados não desiludiram: as impressões do Instagram da TVI subiram 239% e as visitas ao perfil mais de 500%.

No site da estação destacaram-se os mais de 40 vídeos e mais de 20 galerias, numa cobertura completa que incidiu sobre preparativos, jantar, passadeira vermelha, e que somou mais de um milhão de visualizações de página. Todo o conteúdo foi partilhado no Facebook.

Já no TVI Player a Festa originou um aumento de 40% nos acessos de utilizadores que escolheram esta plataforma digital para ver em direto o streaming a partir de Vilamoura.

Na SELFIE,  os dias que precederam o evento foram de nostalgia ao recordar alguns dos melhores momentos das edições anteriores. No dia da “Festa de Verão”, o projeto garantiu que nada escapava aos seus leitores e seguidores, quer no site, quer nas redes sociais, com destaque para o spot da SELFIE, por onde passaram todas as estrelas. A cobertura da festa, só no fim de semana, traduziu-se em quase 6 milhões de visualizações de página.

Para uma Versa ainda recém-nascida, a Festa de Verão da TVI foi a oportunidade para posicionar a revista online enquanto perita no comentário dos looks da passadeira vermelha: o resultado foi o “Veredicto” Versa, que veio para ficar.