A música faz parte da vida de Sara Ribeiro que, aos 33 anos de idade, chega ao pequeno ecrã todos os fins de semana, na rubrica “New In Town”, que pode ver no Jornal das 8 à 6ª feira e aos sábados após o almoço, na TVI24.  Olha para o passado com a alegria de quem descobriu a música com apenas 3 anos de idade, “na casa dos avós”, onde passava horas “a cantar para o espelho e a brincar com vestidos a imaginar que era as princesas da Disney”.

Os musicais fizeram, e continuam a fazer, parte de Sara, que elege o “Fantasma da Ópera” como uma das melhores bandas sonoras de sempre, “talvez por influência dos pais”. Apesar de não ter seguido uma carreira musical, o dia-a-dia de Sara Ribeiro não passa sem música: “Na minha cabeça estou sempre a ter bandas sonoras para tudo”.

“Eu adorava que a vida fosse um musical, que andássemos na rua e pudéssemos cantar sobre qualquer coisa”, afirma Sara Ribeiro, com aquele sorriso que se reconhece na voz quando alguém fala das suas maiores paixões.

Amante de música pop e rock, é rápida a assumir preferências. Entre os seus cantores de eleição está Elton John, “uma das pessoas que mais admiro na música”. Quanto ao tema favorito, a escolha também é fácil: Your song. “Acho que é daquelas músicas que tem uma letra encantadora. Quando não tens nada, mas gostas da outra pessoa, a única coisa que podes dizer é que o mundo fica melhor com a existência daquela pessoa”, diz a apresentadora.

“Eu acho que a música é a forma como tu decoras o dia-a-dia”, conclui Sara Ribeiro.