As empresas de produção audiovisual nacional do Grupo Media Capital estão em destaque no Relatório de Sustentabilidade 2020. A Plural Entertainment, a Empresa de Meios Audiovisuais (EMAV) e a Empresa Portuguesa de Cenários (EPC) têm como grande objetivo o desenvolvimento de conteúdos para a TVI, bem como a conceção e a realização de projetos independentes, solicitados por clientes externos.

O relatório sublinha que, num ano marcado por fortes restrições devido à pandemia de Covid-19, a produção das várias empresas audiovisuais da Media Capital sofreu um “grande impacto”. Só a atividade da Plural, por exemplo, registou dois meses de paragem total. Em 2020, registaram-se também 442 horas de produção, ou seja, menos 21% do que em 2019. Já em termos de despesas com fornecedores, os números são igualmente expressivos: em 2020, as despesas foram de 18 milhões, o que significa um decréscimo de 34%, por comparação com os valores de 2019.

Fazer parte do dia a dia dos portugueses continua, no entanto, a ser uma das prioridades destas empresas do Grupo Media Capital. Nesse sentido, foram desenvolvidos conteúdos em diferentes áreas de interesses, desde o futebol à ficção.

O relatório dá ainda conta de que o Grupo Media Capital dispõe de cinco estúdios de 1.000m2, um estúdio com 1.200m2, um estúdio com 800m2 e duas cidades cenográficas com 2.350m2.

Entre os marcos de 2020, a publicação destaca a nomeação de “Na Corda Bamba” para os Prémios Emmy na categoria de novela e a distinção de “Lisbon Noir” com o prémio ARPA, na categoria de PITCH COPRO SERIES, no Connecta FICTION, em Pamplona.

Termina, assim, a apresentação dos principais destaques do Relatório de Sustentabilidade 2020 que, nas últimas semanas, têm sido alvo da atenção da MC News