Apresentar soluções digitais verdes e sustentáveis em múltiplos setores da economia foi o objetivo da cimeira global “Digital with Purpose”, que ontem se realizou na Altice Arena e de que a CNN Portugal foi media partner.

Reunindo representantes dos setores público e privado – quer de empresas, quer de organizações não governamentais –, a cimeira organizada pela Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI) serviu como uma plataforma de debate sobre formas de acelerar a inovação digital enquanto resposta a desafios de sustentabilidade urgentes num momento em que a sociedade e o planeta estão a enfrentar reptos sem precedentes.

Entre os participantes na cimeira estiveram instituições como a United Nations Frameworks Convention on Climate Change, a European Green Digital Coalition ou o The Carbon Trust, entre muitos outros participantes.

Marcou também presença um grupo de oradores, que incluiu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a vice-primeira-ministra e ministra espanhola para a Transição Ecológica, Teresa Ribera, o economista norte-americano Jeffrey Sachs ou o ministro da Economia, António Costa Silva.