Outubro é o mês em que a TVI Ficção celebra uma década, com o mote da festa dado pelos "10 Anos de histórias que ficaram na história".

No dia 15 cumprem-se 10 anos de emissões do canal mas, como as boas datas se comemoram com antecedência, a TVI Ficção já está em festa desde setembro. O programa “À Conversa com Ana Rita Clara” recebe atores, autores e personalidades muito reconhecidas do mundo da ficção que têm vindo a partilhar outros lados da sua vida e perspetivas sobre esta aposta de sucesso da TVI.

O programa "Bastidores" prossegue com a sua missão de mostrar o outro lado da ficção. Mas não se celebram 10 anos sem formatos novos ou sem um evento especial para esta data, com muitos convidados e animação... Que surpresas estarão para chegar?

Online, um site dedicado ao aniversário da TVI Ficção convida também os espectadores a escolher os melhores de sempre, das melhores novelas às melhores séries, aos pares românticos, aos vilões que nos marcaram ou às personagens que mais nos fizeram rir.

Para conhecer as outras iniciativas que assinalam este mês especialíssimo do canal onde vive a emoção, e que está cada vez mais próximo do seu público, esteja atento à antena e às redes sociais da TVI Ficção. Celebre connosco esta data! São 10 anos de histórias que ficam na memória, "10 Anos de histórias que ficaram na história".