Junho vai ser o mês das crianças na TVI Ficção! Se são os mais pequenos que comandam o futuro, e inspirados pela data festiva celebrada no primeiro dia de junho, o canal reforça a programação do próximo mês com a transmissão em direto do festival FNAC Live, uma série de mini-programas em antena todos os dias com os mini repórteres do mês e ainda a estreia do divertido formato “Saídos da Caixa”.

No dia 1, Dia Mundial da Criança, estreia a série de mini-programas em que as crianças vão descobrir a televisão e "escolher" o rumo da TVI Ficção. No seu mês, vamos dar voz aos seus pedidos e deixar que decidam o que querem ver no canal.

É neste dia também que vai poder acompanhar a transmissão, em direto, do festival FNAC Live. A música está de regresso aos palcos da TVI Ficção e não vai querer perder as atuações memoráveis que vamos levar até si de artistas como Jorge Palma, Pedro Abrunhosa, Lena D’Água, entre outros. 

Em mês de crianças, chega também a estreia do programa original "Saídos da Caixa", em que se pretende revelar os outros lados da vida de rostos tão conhecidos da ficção de outras áreas. Com estreia marcada para o dia 15 de junho, este é um programa que estará em antena na “caixinha” mágica que é a televisão, mas onde procuraremos ter maior liberdade criativa, livres, sem limites, e irmos até mais além com os nossos convidados... e sermos por isso...”Saídos da Caixa”. Prepare-se para ser surpreendido, para andar de moto, praticar kickboxing ou tiro ao alvo com os nossos convidados. Muita descontração, naturalidade, alegria e adrenalina. Tudo num programa só.

Para Ana Rita Clara, Senior Advisor da TVI Ficção, "As crianças são os nossos maiores tesouros. São a nossa vida, presente e futuro. Comandam os nossos corações, mas também o comando da televisão. Por isso mesmo, queremos que este mês em que se celebram as crianças seja um mês diferente. São as crianças que "mandam" na TVI Ficção e que vão descobrir o mundo da caixinha mágica. Queremos essa pureza, alegria e genuinidade em tudo o que fazemos. E a TVI Ficção é para si, que nos acompanha e para toda a família. Não perca a estreia do programa "Saídos da Caixa", neste mês de irreverência no canal. E muito obrigada por estar sempre connosco."

Este é assim um mês de festa e celebração na TVI Ficção. Venha viver connosco este mês das crianças.