Costumamos acreditar que, com a chegada do verão, a transição dos dias se torna mais simples e rápida, cria mais energia, agiliza os humores, prolonga os horários, e o bom tempo até nos eleva as temperaturas corporais. Sabemos isto e a grande maioria das pessoas identifica-se com o que escrevo. Talvez seja a nossa alma de Descobridores, a nossa tradicional e emocional relação com o mar… que se intensifica no verão. Venha de onde vier, essa sensação existe, e a TVI ficção vai celebrá-la.

Sob o mote “Verão com Emoção na TVI Ficção!”, associamo-nos ao sentimento geral dos portugueses, numa aposta continuada de fazer escolhas temáticas mensais para a nossa programação. Uma aposta que se tem revelado frutífera nesta caminhada evolutiva, de aumento de audiências e de solidificação dos públicos.

Iniciaremos o mês, na sexta-feira, dia 1 de Julho com uma emissão especial e em direto da Gala da Semifinal Lisboa 2022 dos International Emmys Awards, a partir do icónico Castelo de São Jorge. A partir das 19h30, uma equipa única conduz uma emissão que homenageia a nossa ficção e os seus protagonistas, assim como o talento e beleza na glamorosa  Red Carpet.

Nessa mesma noite e após a emissão dos International Emmy Awards, pelas 21h30, teremos a estreia da nova temporada do programa “Bastidores”, um regresso bastante aguardado do formato que quebra o “status quo” da ficção nacional, revelando momentos, curiosidades e todo o ecossistema da ficção a que o espetador habitualmente não tem acesso.

Ainda no mês de julho, teremos o programa especial “Festa é na TVI Ficção”, apresentado pelos atores Marta Andrino e Frederico Amaral. Neste formato desafiamos os atores a irem conhecer as festas populares e o resultado não podia ser mais fresco e com mais sabor a festa! Em antena na segunda quinzena de julho.

O canal pretende, na sua estratégia, estar mais perto dos seus públicos. Criamos e mantemos esta ligação feliz com quem acompanha as nossas novelas e histórias e apostamos na criatividade dos novos formatos, com a inovação e atualidade essenciais para solidificar esta presença.

E se as histórias conduzem os enredos da ficção, também o fazem na vida real. O programa semanal “À Conversa Com…” faz eco disso e continuará, todos os sábados, a revelar as histórias escondidas de tantos rostos conhecidos e especiais para o público português. Em julho teremos nomes como Maria Sampaio, Ricardo de Sá, Ruben Rua ou Pedro Sousa a partilharem connosco as suas memórias de verão.

A TVI Ficção convida assim a respirar o bom tempo, mas igualmente a ter vontade de acompanhar tudo aquilo que acontece na TVI Ficção.

Bom verão!