A TVI Ficção vai emitir em direto a red carpet e o início do evento que celebra a semifinal de Lisboa da 50.ª edição dos International Emmy Awards. A celebração realiza-se ao final da tarde da próxima sexta-feira, 1 de julho, e reúne os nomes mais importantes da televisão portuguesa.

A emissão será conduzida pela senior advisor do canal, Ana Rita Clara, e pelos apresentadores João Montez, Marisa Cruz e Mónica Jardim.

Também nessa noite, o Jornal das 8 da TVI é realizado em direto do local onde decorre o evento - o Castelo de São Jorge. Durante a emissão do Jornal, haverá alguns diretos a partir da red carpet, sempre com o belíssimo cenário de Lisboa e suas colinas.

Este ano, Lisboa volta a receber uma semifinal dos International Emmy Awards, os mais importantes prémios internacionais de televisão. Representantes das televisões portuguesas vão participar na avaliação de trabalhos oriundos dos mais diversos países do mundo e selecionar alguns dos nomeados para os prémios de 2022. Os galardões são atribuídos na cerimónia que se realiza no dia 21 de novembro, em Nova Iorque.

A TVI conta com duas novelas vencedoras dos International Emmy’s e sete nomeações para os prémios. A Plural Entertainment, do Grupo Media Capital, é a produtora europeia mais vezes nomeada para estes importantes galardões na categoria telenovela.