O portal iol.pt celebrou 22 anos na segunda-feira e está de parabéns! Com a frescura de um projeto acabado de nascer, mas acumulando o saber de mais de duas décadas, apresenta uma nova imagem e uma estrutura otimizada para permitir a melhor experiência.

Atualidade informativa, notícias sobre desporto, automóveis, televisão, famosos, lifestyle, saúde e receitas, outros conteúdos do universo Media Capital ou as capas de jornais, há um mundo de informação a todo o momento disponível em www.iol.pt

“Achamos que o sentido agregador de uma marca como o iol se mantém relevante” considera Ricardo Tomé, diretor-coordenador da Media Capital Digital, “a prova é que o renovado iol caminha para duplicar as suas audiências”.

A diferenciação de iol passa por ser um agregador “que faz a curadoria das notícias para os seus leitores por jornalistas, nas várias redações das nossas marcas e marcas parceiras”, afirma ainda o responsável. Características que fazem deste meio digital uma mais-valia significativa: “num mundo onde tanta informação está dispersa ou fechada aos utilizadores esta proposta de valor nunca fez tanto sentido estar num sítio só.”

Conheça alguns dados deste projeto que nasceu com a chegada da internet a Portugal e que revelam a vitalidade desta renovada proposta. Quando comparados com o período anterior, os dados registados este ano entre 1 de fevereiro e 14 de março revelam que:

- A audiência de iol.pt está equilibrada entre público masculino e feminino, mas este último praticamente triplicou para se situar nos 46% dos acessos ao agregador de conteúdos;

- A audiência jovem cresceu 132,31% na faixa entre os 25 e os 35 anos e 59% entre os 18 e os 24 anos;

- O tráfego em mobile subiu 69%, estando a equilibrar com o desktop, que leva uma ligeiríssima vantagem.

- A visualização de videoplays aumentou cerca de 1000%.

Em iol.pt , tudo o que precisa de saber para começar o dia.