A trabalhar desde sempre em televisão, no currículo de Tatiana Figueiredo também já constam muitos artigos para revistas e sites. Recentemente, começou a sentir-se atraída para um meio que nunca tinha experimentado. “Nunca tinha pensado muito nisso, mas nos últimos meses algo me puxava para a rádio, um desejo, uma curiosidade”, explica a coordenadora dos programas “Conta-me” e “VivaVida”, na TVI.

Numa conjugação feliz, recebeu, “assim do nada, um convite da NiT FM para fazer um podcast”. O resultado do desafio é “Conversas de Bastidores” que estreou na segunda-feira à noite com uma entrevista à apresentadora da TVI Alice Alves.

“Gosto muito deste formato de entrevista”, explica a autora, que define o novo podcast como uma “conversa leve, que vai variando entre o que o entrevistado faz e o entrevistado é” sem que haja um guião rígido a limitá-la. Na estreia, o objetivo de Tatiana Figueiredo foi permitir que os ouvintes ficassem a saber “quem é a Alice, quais são as suas raízes, o que a emociona, como vê a sua vida e o mundo”.

Nas próximas emissões podemos esperar o mesmo registo para descobrir outras “figuras públicas das mais diversas áreas, sejam da televisão, da música, da representação ou da comunicação”, pois esse vai ser o fio condutor inicial do podcast que também pode ser uma plataforma de promoção de novos projetos, pois não se quer descurar a componente da atualidade.

“Não estou à procura de nada”, esclarece Tatiana Figueiredo, “quero divertir-me, quero absorver a experiência e aprender uma coisa nova. Se me trouxer um novo caminho, maravilhoso. Se não trouxer, já tive este projeto e isso para mim é suficiente”.  

Foto capa: Inês Gomes Lourenço

Fotos vídeo: Cátia Figueiredo