É já em julho que os assinantes da HBO Portugal vão encontrar dois filmes portugueses com a marca da TVI no catálogo do canal de streaming. “Interface”, realizado e protagonizado por Diogo Morgado, e “Bairro - O Filme”, com realização de Jorge Cardoso, Lourenço de Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, captaram a atenção da HBO. A compra e transmissão destes conteúdos pela plataforma surge depois de a TVI ter sido o primeiro canal de televisão privado português a marcar presença na HBO, em maio de 2021, com o filme “Jacinta”, de Jorge Paixão da Costa. A TVI fortalece, assim, a sua capacidade competitiva e a conquista de novos mercados.

“Interface”, que teve estreia absoluta na TVI em setembro de 2020, foi rodado durante o período de confinamento, num pico da pandemia. Por esse motivo, as filmagens decorreram com uma equipa reduzida e sob apertadas medidas de segurança. Além de Diogo Morgado, também Cláudia Semedo, Luís Lourenço, Mário Bomba e Pedro Pernas fazem parte do elenco. Num tom de fantasia, o filme fala-nos de identidade, solidão e integração.

Por sua vez, “Bairro - O Filme” é uma produção da Plural Entertainment, em associação com a TVI, tendo tido a sua estreia nas salas de cinema portuguesas em junho de 2013. A longa-metragem, da autoria de Francisco Moita Flores, é protagonizada por Maria João Bastos. A atriz interpreta o papel de Diana, a líder de uma quadrilha de criminosos que, embora procurada pela Polícia Judiciária, é respeitada pelos moradores do bairro que veem nela uma protetora. Do elenco de luxo fazem ainda parte atores como Paulo Pires, Afonso Pimentel ou Julie Sargeant. Em 2014, o filme contou com uma edição especial em formato série, transmitida pela TVI.