Com o apoio da Rádio Comercial, o espetáculo musical “Fénix” estreia-se hoje no Teatro Camões, relatando histórias de adição, sobrevivência, recaída e recuperação, tal como a ave mítica que renascia das próprias cinzas.

Fénix é também “como a primeira pedra das novas instalações da FAROL ATT”, adianta Pedro Castro, Produtor do musical e membro da direção desta associação que há 30 anos trata toxicodependências, para a qual revertem todos os lucros do espetáculo. “Temos de continuar a acolher os tantos toxicodependentes que precisam da nossa ajuda e já não o poderemos fazer num futuro próximo”, explica.

Para a associação é, pois, “muito importante” que a Comercial, “uma rádio de excelência”, possa divulgar este espetáculo. “A mensagem de que é possível recuperar tem de chegar às pessoas e os media são a forma mais eficaz de o fazer” – afirma Pedro Castro.

Da autoria de Matilde Trocado e Artur Guimarães, com o Alto Patrocínio do Presidente da República e os apoios do Ministério da Cultura e da Camara Municipal de Lisboa, “Fénix” mostra que é possível renascer das cinzas. “Para lá das cicatrizes, das falhas, dos erros que cometemos e das vezes que caímos, é sempre possível recomeçar”, conclui Pedro Castro.