Os excelentes resultados nas audiências do Big Brother Famosos estenderam-se ao digital, desde o website, app e às redes sociais. 

Nestas últimas, na estreia do programa foram alcançadas mais de 6 milhões de contas, tendo as impressões chegado aos 13 milhões. Os números subiram no fim de semana da segunda gala, com um aumento de cerca de 40% no primeiro indicador. Já na estreia, o website e a app BB registaram mais 90% no tráfego quando comparado com a edição 2021.

A estes números impressivos soma-se ainda o facto de o programa ter trazido “mais de 10 mil seguidores na primeira semana para a conta TikTok da TVI", relata Joana Cabral, a coordenadora de conteúdos digitais da estação e do portal IOL. 

“O vídeo é cada vez mais uma aposta no digital da TVI” explica a coordenadora, acrescentando que no Big Brother Famosos a aposta tem recaído em “momentos curtos, emblemáticos e que suscitam emoção nos utilizadores, bem como dos principais #memes, sobretudo neste caso em vídeos nativos para redes sociais”.

A estratégia para o sucesso tem ainda tirado partido “das nossas grandes comunidades no Facebook e Instagram,” – onde são líderes de seguidores entre os canais de televisão – “mas cada vez mais o TikTok surge como rede privilegiada para este tipo de formatos” adianta.

Já no website e na app, pilares fulcrais da comunidade, os vídeos vistos duplicaram e o mesmo se verificou com as páginas, relevando o interesse nos conteúdos. Na app oficial, com mais de 650.000 users registados, a interatividade continua com a mais forte adesão: quizz's, votações e fórum.