A mudança mais visível da nova temporada da Informação da TVI é o regresso de Júlio Magalhães ao horário da hora de almoço como pivot do TVI Jornal, mas não ficam por aqui.

Júlio Magalhães vai surgir ao lado de Sara Pinto a dar a cara por um Jornal que é, segundo o Diretor de Informação da TVI, Nuno Santos “crucial na nossa relação com os públicos. A escolha da Sara e do Júlio mostra a importância que estamos a dar ao Jornal e o investimento que vamos fazer”. De sexta a domingo o TVI Jornal será apresentado por José Carlos Araújo e Cátia Nobre, num novo modelo que será conhecido nas próximas semanas.

Nos jornais de horário nobre também há mudanças. José Alberto Carvalho, com Sandra Felgueiras, são a dupla durante a semana enquanto Pedro Benevides estará acompanhado de Andreia Vale, que regressa após uma ausência de 10 meses, à sexta, sábado e domingo.

Esta nova organização da semana, acredita a Direção da TVI, tem a ver com os ritmos distintos entre os dias úteis e o final de semana. Os jornais, diz Nuno Santos “vão marcar essa diferença”.  

Além do regresso anunciado de Miguel Sousa Tavares e de outras novidades ainda por revelar, a Informação da TVI mantém “As Pessoas Não São Números”, às terças com Pedro Santos Guerreiro, o “Repórter TVI” à quarta-feira como uma montra das nossas melhores reportagens, o “Exclusivo” com Sandra Felgueiras que passa para as sextas-feiras e o “Global”, aos domingos, com Paulo Portas. Ter mais espaços de análise e descodificação da atualidade é “um dos desafios da nova temporada e vamos cumpri-lo” conclui Nuno Santos que dá nota de que as mudanças, também com alguns detalhes gráficos e cenográficos, terão lugar a partir do próximo dia 18.

Dia 18 de setembro marca também o regresso do primeiro-ministro à TVI e à CNN Portugal - António Costa responde às perguntas do momento aos jornalistas Sara Pinto e Pedro Santos Guerreiro no Jornal Nacional na primeira grande entrevista do novo ano político. A conversa continua para um segundo momento na CNN Portugal, com o modelo Town Hall.

Terça-feira, dia 26 o entrevistado, nos mesmos moldes, será Luis Montenegro, o líder do PSD que procura posicionar-se como alternativa a António Costa.