Depois de interpretar a personagem de um sem-abrigo em “Amar Demais”, novela atualmente em exibição na TVI, Rodrigo Soares ficou mais sensibilizado para a realidade das cerca de 7 mil pessoas que, em Portugal, estão na condição de sem-abrigo. Por esse motivo, o ator não hesitou em aceitar o desafio do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo para conhecer mais de perto o trabalho da associação. Uma experiência que não irá esquecer: “Não tinha noção de como estas associações trabalham. As pessoas chegam ao CASA às 7 da manhã, algumas às 6, para começar a fazer refeições com vista a que, quem mais necessita, tenha algo para comer. Todo o empenho, e especialmente o amor e a boa vontade que aquelas pessoas colocam no trabalho que fazem como voluntárias, é incrível de se ver.”

Rodrigo Soares não se limitou, no entanto, a visitar a instituição. O ator meteu “mãos à obra”: descarregou produtos, descascou alimentos para a confeção das refeições, ajudou a preparar cabazes e lavou louça. “O nível de altruísmo e bondade” que testemunhou foi especialmente inspirador para o ator: “Vou voltar para ser mais um voluntário, mais um par de mãos nesta associação, gostei muito.”

A experiência de Rodrigo Soares no CASA foi documentada pelas lentes da equipa de reportagem do “Dois às 10” e poderá ser vista no programa, na sexta-feira, dia 2 de julho. O ator irá partilhar o que viveu com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.