A prática desportiva de Alice Alves tem um grande motor de arranque, o seu pai. “Sempre me incentivou, e aos meus irmãos, a fazer desporto”, conta a apresentadora do Big Brother Última Hora.

Na infância puxava os filhos para passeios de bicicleta e outras atividades que os fizessem “andar muito na rua”. Como resultado, Alice – que “era muito mexida” - tem natação, ballet, ténis, futsal e ping-pong no seu currículo desportivo.

Como há hábitos que não se quebram, o pai continua a desafiá-los a experimentar novas modalidades. A última foi o padel.

“Conheci o padel através de uma reportagem que gravei para a TVI e não fiquei super entusiasmada”, recorda. Mas o pai tinha outros planos. “Interessou-se e não descansou enquanto não fomos todos”. A estratégia funcionou. “Agora vou todos os fins de semana, muitas vezes faço par com a minha irmã, jogamos com amigos, com o meu pai e com amigos deles. Também tem uma componente de convívio que me agrada”.

No ranking dos seus três desportos favoritos estão ainda o ski e a corrida. “Uns amigos convidaram-me para ir à neve com eles”, recorda, “os primeiros dias não correram nada bem, mas depois apanhei o jeito e adorei. Passei a ir todos os anos”.

Outra exceção à regra familiar é a corrida. As responsáveis foram “a Mónica Jardim, a Belinha (Isabel Silva) e a Paula Correia, editora, quando estávamos a fazer o ‘Somos Portugal’”, lembra. As apresentadoras e a editora já corriam, falavam nisso e Alice Alves queixou-se das dificuldades em correr longas distâncias. “Ajudaram-me e explicaram que podia correr lentamente, mesmo quase a andar, mas com um passo regular”. Uma dica preciosa. “Quando dei por mim estava a correr 45 minutos!”.