O mês de aniversário da TVI foi composto por excelentes momentos de televisão que mereceram a preferência dos espetadores. Com vários programas a liderar as audiências, a estação conquistou, em termos globais, 17,4% de share no mês de fevereiro.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI ficou na frente com uma quota de 13.8%. Os ótimos resultados estenderam-se ao prime time, em que alcançou o primeiro lugar – o que não sucedia desde maio de 2019.

As galas do “Big Brother Famosos I” e a estreia da segunda edição do programa lideraram de forma clara nos seus segmentos, refletindo o agrado e o impacto do regresso do formato. Entre as novelas, “Festa é Festa” continuou à frente das preferências dos espetadores e “Quero é Viver” mostrou ser cada vez mais apreciada pelo público, tendo obtido excelentes resultados em fevereiro.

Num mês em que a guerra na Ucrânia reforça a importância da informação de excelência, a CNN Portugal reafirma-se como a escolha dos portugueses entre os canais de conteúdos informativos. Recorde-se que foi a CNN Portugal a primeira a noticiar o início da ofensiva militar da Rússia, com uma emissão que decorreu ao longo de toda a madrugada, numa prova da qualidade e do rigor do jornalismo 24/24 horas da estação.

A audiência do canal cresceu em fevereiro, refletindo a sua qualidade informativa e o rápido acesso à informação. Prova disso é o reconhecimento do trabalho dos enviados especiais, que todos os dias relatam a partir de vários pontos centrais do conflito, permitindo aos espetadores um melhor entendimento dos acontecimentos. De igual modo, o acompanhamento ao minuto em “Breaking News”, a análise, o comentário e a opinião qualificada e de referência são igualmente reconhecidos pelo público como cunho de qualidade da CNN Portugal.