Uma novela poderosa pede uma música igualmente forte. No caso de “Quero é Viver”, a ligação entre ambas é especial: a canção que se ouve no genérico inspirou a novela e é uma das estrelas do 1.º episódio.

Celebrando essa associação, foi agora gravado um videoclipe que marca a união entre a novela e o tema interpretado pela fadista Sara Correia a que pode assistir em https://youtu.be/RQ7mK7C5MAA.

“Ter sido convidada para gravar uma nova versão do ‘Quero é Viver’ do António Variações foi uma grande honra”, declara a cantora, “especialmente por se tratar dum tema gravado especificamente para o genérico de uma história tão importante de empoderamento como a da novela”.

Sobre a experiência, Sara diz que “entrar pelas casas das pessoas todos os dias em horário nobre é muito gratificante”. E os espetadores reagem ao seu trabalho: “recebo muitas mensagens de agrado graças à novela”.

As cenas de playback do videoclipe que hoje é lançado “foram gravadas num bairro no Porto e contaram com público a assistir das suas janelas, dando quase a sensação do que acontecerá agora que o videoclipe chega à casa de todos”, adianta. “Espero que gostem e que vejam todas as noites ‘Quero é Viver’”.

Sara Correia iniciou o seu percurso como fadista aos nove anos e canta em casas de fado desde os 12. Dona de uma voz poderosa e aclamada pela crítica, lançou dois discos de fado e em 2021 foi indicada para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, com “Do Coração”, o seu segundo trabalho.