A TVI24 afirmou-se como parceira da cimeira digital da União Europeia “Digital With Purpose”, que decorreu no dia 31 de maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tendo como objetivo debater o impacto das tecnologias digitais nas economias e sociedades europeias. "Todas as oportunidades representam risco. E a digitalização não é exceção. É por isso que este debate é tão importante, numa altura em que todos vivemos mergulhados num mundo digital, mas onde todos os dias nos debatemos com novas questões. A TVI24 não podia deixar de cumprir o seu papel, de informar e de ajudar ao debate", explica o Diretor de Informação da TVI, Anselmo Crespo.

O evento, que contou com a participação de vários líderes empresariais europeus, foi uma iniciativa da associação empresarial Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI). O lançamento oficial deste movimento também decorreu em Lisboa, no dia 1 junho, numa cerimónia que contou com a participação do Primeiro-ministro português, António Costa, dos Presidentes da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Parlamento Europeu, David Maria Sassoli. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, também marcou presença como convidado e orador.

Responsável por criar o movimento “Digital With Purpose” para unir a tecnologia e a sustentabilidade, a GeSI quer alinhar as suas empresas com o cumprimento do Acordo de Paris sobre o clima e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, implementados pela Agenda 2030 das Nações Unidas.