A TVI conquistou a liderança do prime time na televisão portuguesa e terminou o mês de dezembro com um resultado de 13.9% de share, o que representa um valor sólido no encerramento de mais um ano.

Relevante também é a liderança do grupo de canais TVI que dominou pelo sexto mês consecutivo com 19.1% share, mais 1.2pp que o principal grupo concorrente.

A TVI encerrou o último dia do ano com chave de ouro, tendo liderado face à concorrência com a sua Gala Especial Fim de Ano do “Big Brother”, com uma audiência média de 1 milhão de espectadores e uma quota líder de 26,3%. Na passagem da meia-noite, a oferta da TVI registou uma audiência de 1 milhão e 95 mil espectadores, a RTP1 obteve 760 mil espectadores e a SIC 601 mil espectadores.

Em mais um ano de sucesso, a novela preferida e a mais vista pelos portugueses - “Festa é Festa” -conquistou 811 mil espectadores e um share de 18,3%. “Queridos Papás”, também líder, alcançou no seu horário 590 mil espectadores. O ano 2023 ficou também marcado pelos bons resultados de “Quero é Viver” e “Para Sempre” e pelo regresso de “Morangos com Açúcar”, um dos maiores sucessos da ficção nacional, que regressou aos ecrãs da TVI em outubro e provou que continua a ser um êxito perante o público da TVI.

No balanço de 2023, é importante destacar também a cobertura das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, que obteve uma audiência média de quase 440 mil espectadores e os jogos da Liga dos Campeões que conseguiram em média juntar 1,5 milhões de espectadores. De salientar a emissão da final da Supertaça Feminina entre o Benfica e o Sporting com uma audiência média superior a 1 milhão e 44 mil espectadores, tendo se tornado no jogo de futebol feminino mais visto de sempre na televisão portuguesa. 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK