Esta minissérie apresenta aos espectadores a história de Heloísa, uma imigrante brasileira que chega a Portugal, onde irá conhecer e apaixonar-se por Pedro, um carpinteiro.

Pouco tempo depois e fruto da paixão recente, Heloísa descobre que está grávida, mas Pedro decide abandonar a sua relação e o futuro filho.

Em paralelo, vamos conhecendo a história de um casal, Cristina e José, cuja impossibilidade de ter filhos e as voltas da vida, os levará a conhecer Heloísa através de uma amiga em comum.

Perante os problemas que enfrenta e a impossibilidade de ter uma vida estável, Heloísa acaba por decidir entregar a criança ao casal amigo, mas tudo muda quando Paulo decide iniciar uma batalha judicial para conseguir ficar com a guarda da criança.

Para dar vida às personagens, contaremos com um elenco de luxo, com nomes como Dalila Carmo, Diogo Infante, Inês Castel-Branco, José Condessa, entre tantos outros.

Com autoria de Patrícia Muller, realização de António Borges Correia e produção Maria & Mayer, podemos esperar uma história que brevemente irá agarrá-lo à televisão. A rodagem de “A Filha” decorreu entre Lisboa e a Figueira da Foz e contou com o apoio da Camara Municipal da Figueira da Foz e do ICA.

Esta minissérie de seis episódios marca uma aposta da TVI em novos formatos de ficção, numa produção recheada de grandes nomes da ficção nacional, marcada ainda pelos excelentes textos e realização.

A não perder, em breve na TVI, “A Filha”.