O portal iol.pt comemorou 24 anos na passada quinta-feira e está de parabéns! Desde a renovação do site no final de 2021, o projeto que reúne todo o conteúdo digital da Media Capital tem também reforçado a produção própria na equipa com a marca e o posicionamento irreverente do IOL, ampliando ainda a rede de parceiros editoriais. Esta estratégia conduz o portal para uma trajetória de crescimento sólido e consistente que é visível, desde logo, pela marca de 1.000.000 de leitores únicos/mês.

Com a capacidade de se reinventar constantemente no mundo digital, o iol.pt - que marcou a história da internet em Portugal há 24 anos - conseguiu mais do que duplicar o número de utilizadores em 2023. Só no ano passado, os conteúdos do portal conseguiram em visitas um aumento de 100% em relação ao ano anterior e de 300% face a 2021.

Em 2023 foram introduzidas novas seções, como Pets, Dicas Domésticas ou Saúde, sem que fosse perdido o foco na atualidade informativa na homepage com a assinatura CNN ou nos conteúdos de entretenimento com a marca a TVI. Os leitores do iol.pt continuam, assim, a encontrar tudo o que precisam de saber num só lugar: Desporto com as informações do Maisfutebol, as novidades do mundo dos Famosos com a Selfie, o melhor do Lifestyle trazido pela Versa e Nit e o que de relevante acontece na Sustentabilidade com a Away.

Como salienta Ricardo Tomé, Diretor Geral da Media Capital Digital, “O papel do IOL mantém-se relevante pela sua função agregadora, por um lado, e pela sua vertente editorial própria, por outro. O sucesso da sua audiência em crescimento é mérito da equipa, que tem sabido responder à necessidade dos utilizadores que procuram o máximo de informação variada num único local, trazendo a curadoria própria do que melhor se produz diariamente nas várias marcas Media Capital e parceiros.”

Além dos conteúdos produzidos e curados por uma equipa editorial própria, a rede de parceiros do portal foi também reforçada, cobrindo agora áreas como Finanças Pessoais (Doutor Finanças), Empresas (Link to Leaders) ou Receitas (Fábio Belo e Mafalda Agante).

Em iol.pt, encontra tudo o que precisa de saber para começar o dia.