A Associação de Apoio 4 Corações, promotora do Festival Mais Solidário, tem um novo projeto. “Chefs do Coração” é um projeto de carácter social que está a ser desenvolvido em Castelo Branco. Pioneiro nesta cidade, o projeto conta com o apoio dos restaurantes e chefs locais na confeção das refeições e apoio logístico à cozinha, sempre com o objetivo de poder ajudar a 4 Corações a levar refeições quentes a quem precisa. Para a associação, o projeto “Chefs do Coração” tem permitido aumentar a eficácia e promover o maior aproveitamento dos bens que vão chegando à associação através de donativos, recolhas de alimentos e muitas vezes através do que os próprios chefes e restaurantes levam até a cozinha.

Falando com Helder Martins, o presidente da Associação de Apoio 4 Corações, “O Projeto inovador ‘Chefs do Coração’ resulta da solidariedade de um grupo alargado de chefs de cozinha da cidade de Castelo Branco que se organizaram numa escala para supervisionar, aconselhar e dialogar com os nossos voluntários na confeção diária das refeições quentes que já ultrapassam as 500.000.”

A Associação 4 Corações, IPSS promotora do Festival Mais Solidário, tem como missão o apoio a pessoas carenciadas, através da entrega de refeições quentes. Desde 2020 já contam com mais de 500.000 refeições postas na mesa de quem mais precisa. O Festival tem, desde a sua primeira edição, na componente social um dos seus mais importantes pilares uma vez que todas as receitas do evento revertem para a associação. A TVI associa-se a este festival desde a sua primeira edição, pois reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela Associação 4 Corações.

Acompanhe a MC News para ir conhecendo todas as novidades da edição deste ano do Festival Mais Solidário.

Visite o site do festival e conheça o cartaz completo.