É na Covilhã que encontramos o Cherry Sculpture Hotel, que se destaca facilmente na paisagem pela cor e formato, numa clara homenagem à cereja.

Para quem procura novas experiências e gosta de hotéis fora do comum, mas onde não falte conforto, o Cherry Sculpture Hotel promete entrar para a lista dos hotéis mais inusitados ou curiosos. É que, feita a reserva, ficamos literalmente a dormir dentro de cerejas.

É praticamente impossível ficar indiferente às estruturas gigantes em forma de cereja, que se destacam na paisagem quando chegamos à Vila do Paul, no concelho da Covilhã. Poderia ser um museu da cereja ou até uma instalação de arte, mas trata-se da nova unidade hoteleira com 15 quartos numa homenagem a um dos frutos ex-líbris da região.

Se as cerejas dão nas vistas do lado de fora, no interior destacam-se os quartos com 40 m2 com todo o conforto e onde a decoração, como não poderia deixar de ser, está repleta de apontamentos com cerejas e até uma cama redonda numa das suites.

O projeto nasceu do sonho de empreendedores locais que queriam criar um produto diferenciador para posicionar o Paul como um destino turístico através do turismo, da natureza e da cultura. Sendo a região líder nacional na produção de cereja, um produto endógeno da Cova da Beira, surgiu a ideia de criar o Cherry Sculpture Hotel com 13 quartos, duas suites e oito esculturas em forma de cereja.

E quanto custa dormir literalmente dentro de uma cereja? Os preços rondam os 120 a 160 euros por noite.