Inês Castel-Branco está de regresso à TVI. 13 anos depois, veste o papel de “Clara” na novela “Para Sempre”, que estreia no dia 8 de novembro. Em entrevista à MC News, a atriz, que começou o seu percurso na estação de Queluz de Baixo em “Morangos com Açúcar”, fala do novo projeto e das expectativas para o futuro.

MC News: O que distingue a novela “Para Sempre”?

Inês Castel-Branco: A forma como está filmada, realizada e iluminada. O facto de mostrar locais lindos do nosso país. E a certeza de que todas as histórias e elencos são diferentes e únicos.

MC News: As novelas podem ter um papel social, contribuindo para lançar temas que ainda são tabus na nossa sociedade, como a fertilidade no caso de “Para Sempre”...

Inês Castel-Branco: Podem e devem. Cada vez mais acho que é tão importante fazer o público rir e desanuviar como fazer com que temas importantes sejam conversados entre as famílias que nos acompanham. Neste caso em particular, da infertilidade, sempre senti que havia um certo pudor ou vergonha que empurra os casais para um sítio de solidão. Fico muito contente que a minha personagem traga este tema e espero que muitas mulheres se identifiquem com a Clara.

"Cada vez mais acho que é tão importante fazer o público rir e desanuviar como fazer com que temas importantes sejam conversados entre as famílias que nos acompanham."

MC News: Que balanço faz das gravações?

Inês Castel-Branco: Uma novela gravada em pandemia, com muitas viagens e contratempos. O balanço é positivo. Demos, todos, tudo o que havia para dar e espero que isso passe através da história e personagens. 

MC News: Como está a ser voltar à TVI? Expectativas para o futuro?

Inês Castel-Branco: Tem sido uma aventura. Mas era exatamente isso que queria. A minha expectativa é que as pessoas vejam a novela e que gostem e sintam que o canal está a inovar na área da ficção. É um canal com muita história nesta área e grandes profissionais a trabalharem para fazer cada vez mais e melhor. A um nível mais pessoal, que as pessoas gostem da minha Clara e que eu possa continuar a trabalhar com estas equipas de quem gosto tanto e também com pessoas novas que tragam novos olhares e linguagens.