2022 começou da melhor maneira para a área de vendas internacionais da Media Capital, com a venda de “Amar Demais” para o médio oriente. Produzida pela Plural e transmitida pela TVI, a novela deverá estrear no Dubai ainda no primeiro trimestre do ano. Os primeiros episódios já seguiram para os Emirados Árabes Unidos para dar inicio à dobragem em árabe.

A história, escrita por Maria João Costa e protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias, desenrola-se entre Lisboa e o Faial, nos Açores. A beleza das paisagens, a par da excelência do elenco composto por atores como Fernanda Serrano, Sérgio Praia e Sofia Ribeiro, poderá ter pesado na decisão de aquisição, como reconhece a Diretora de Planeamento, Aquisições e Vendas de Conteúdos da TVI. Margarida Vitória Pereira lembra que “o mundo árabe, pelas diferenças culturais, é um mercado de difícil acesso para a ficção nacional, que quase sempre aborda temas fraturantes da nossa sociedade”. Mas “Amar Demais” facilitou a decisão do comprador por ser “uma grande história de amor incondicional” sublinha Margarida Vitória Pereira.

Esta é a primeira vez que a Plural coloca uma novela na televisão aberta no Médio Oriente. E espero que seja a primeira de muitas”, conclui Diretora de Planeamento, Aquisições e Vendas de Conteúdos da TVI, que espera que a reação no Dubai seja tão boa como foi em Portugal. O público português acompanhou “Amar Demais” na TVI, entre setembro de 2020 e setembro de 2021. Esta novela teve a particularidade de ser filmada e produzida pela Plural em contexto de pandemia.