Já estreou a novela “Quero é Viver”, a nova aposta de ficção da TVI com São José Lapa, Fernanda Serrano, Joana Seixas, Sara Barradas e Rita Pereira como protagonistas. No dia em que foi emitido o primeiro episódio, na passada segunda-feira, 3 de janeiro, a novela foi a mais vista, com cerca de 1,2 milhões de espectadores.

“Quero é Viver” é uma história sobre empoderamento feminino e esperança. É centrada em Ana, personagem interpretada por São José Lapa, que, depois de terminar um casamento de cinco décadas, leva as quatro filhas (Rita Pereira, Fernanda Serrano, Sara Barradas e Joana Seixas) a rever as suas próprias vidas, em busca da felicidade.

“Creio que será um entretenimento feliz. Num momento em que a morte é convocada diariamente nos media, falar-se de vida e da mudança que o empoderamento feminino proporciona é algo adequado ao tempo que estamos a viver”, afirma a atriz São José Lapa.

"Quero é viver" é uma adaptação da produção chilena "Casa de Muñecos", emitida entre meados de 2018 e 2019. Produzida pela Plural, a novela é da autoria de Helena Amaral, responsável por produções como "Quer o Destino", "Conta-me Como Foi" ou "Amar Depois de Amar".

Do elenco da novela fazem ainda parte vários nomes conhecidos do público português, como é o caso de Diogo Infante, Fernando Rodrigues, Pedro Hossi, Filipe Vargas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues e Isaac Alfaiate.