“Esperava, esperava! Pareceu-me o produto certo na altura certa. Seria falsa humildade se dissesse o contrário”. É assim, entre sorrisos, que o autor de “Festa é Festa”, Roberto Pereira, reage ao sucesso da nova novela da TVI. Desde a estreia, há pouco mais de 1 semana, que milhares de portugueses escolhem “Festa é Festa” para lhes fazer companhia ao serão e o segredo pode, afinal, ser bastante simples: “as personagens são muito reais. Todos nós já nos cruzámos com alguma personalidade daquelas, pelo menos uma vez na vida”, arrisca o autor.

Roberto Pereia reconhece, no entanto, que foi espantando os próprios atores com o guião porque em “Festa é Festa” nem tudo o que parece é. E dá como exemplo Bino, o Presidente da Junta: “é um trafulha, um chico-esperto. Mas é como todos nós, tem um lado bom e um lado mau. O Bino engana toda a gente, mas é incapaz de ser infiel à mulher”.

Combater estereótipos e abordar temas sérios como a pobreza encapotada constam da lista de objetivos que Roberto Pereira quer atingir, à medida que vai concretizando este projeto, “sempre de forma positiva, animada, com bom astral. Os portugueses precisam e merecem isso, temos vivido tempos muito difíceis”.

Da equipa de “Festa é Festa” Roberto Pereira só tem maravilhas a dizer: “falamos muito uns com os outros e tomamos decisões em conjunto. Tenho imenso orgulho em fazer parte disto e não podia estar mais realizado”. E será que a equipa se diverte tanto quanto diverte o espetador lá em casa? “Não tenha dúvidas! E eu devo ser a pessoa que mais se diverte! Em 20 anos de profissão, não tenho memória de gente tão feliz a trabalhar”, remata Roberto Pereira.