A CNN Portugal vai colocar o país em análise neste mês de julho e tudo começou ontem à noite na Nova SBE, em Carcavelos. O CNN Town Hall – Estado da Nação é um programa em direto que será emitido a partir de três universidades portuguesas, a Nova SBE, a Universidade de Aveiro e a I3S da Universidade do Porto.

Todos os programas contemplam a passagem de todos os ministros que compõem o atual Governo português. Desta forma, todas as áreas da governação e que impactam na vida dos portugueses vão ser objeto de uma análise e discussão profundas.

Ana Sofia Cardoso, pivô da CNN Portugal, vai estar a cargo da apresentação e contará sempre com a presença de um jornalista especializado da estação. O público presente composto por professores, estudantes e agentes de cada sector também será convidado a participar.

O CNN Town Hall – Estado da Nação, que arrancou ontem, conta hoje, também na Nova SBE, com a participação de Paulo Magalhães, editor de política da CNN Portugal. Na noite de hoje os sectores a discutir serão Educação, Migrações, Minorias e Cultura. Os ministros presentes - João Costa, Ana Catarina Mendes e Pedro Adão e Silva – vão responder às questões colocadas por Ana Sofia Cardoso, Paulo Magalhães e, num segundo momento, pelo público presente.

O CNN Town Hall – Estado da Nação viajará depois para o Norte, onde os restantes sectores serão debatidos nas cidades de Aveiro (11 e 12 de julho) e do Porto (18 e 19 de julho).