Mercados de Natal grátis de Lisboa ao Porto

Em contagem decrescente para o dia 25 de dezembro, as cidades já se vestem com o brilho muito especial desta época. E não é preciso embarcar numa longa viagem ou para um destino longínquio, quando também por cá se pode viver a magia dos Mercados de Natal. A VERSA deixa algumas sugestões grátis de Lisboa ao Porto, para uma visita até ao Natal, ou, em alguns casos, para aproveitar até janeiro.

Christmas Market no Rossio, Baixa e Chiado

O Rossio Christmas Market vai manter-se na Praça Dom Pedro V, em Lisboa,  até ao próximo dia 23 de dezembro, com diversões para toda a família, barraquinhas de artesanato, gastronomia típica da época e, claro, o comboio de Natal grátis.

Wonderland Lisboa no Parque Eduardo VII

Um dos principais mercados de Natal de Lisboa está de regresso ao Parque Eduardo VII. Com ele está de regresso a possibilidade de viver o espírito da época na roda gigante ou na pista de gelo, assim como a oportunidade para fazer todas as compras de Natal nas várias barraquinhas em exposição.

Natal em Cascais

Em Cascais também há uma roda gigante junto à Baía e pequenas bancas onde se podem comprar os presentes de Natal. O Cascais Christmas On Tour leva o Pai Natal e sua comitiva a viajar pelas quatro freguesias do concelho, espalhando a alegria do Natal, com partida na Baía de Cascais durante 9 dias.

Natal em Oeiras

O Natal volta também ao Palácio Marquês de Pombal, um dos mais emblemáticos monumentos da vila, e que nestes dias estará decorado com as iluminações características desta época do ano. O tema deste ano é o “Brinquedo”, com propostas de várias atividades, a dinamização do comércio local e, claro, várias iguarias para experimentar.

Feliz Almada

Um dos maiores eventos de Natal da margem Sul acontece em Almada, e vai voltar a receber todas as crianças e famílias de 8 de dezembro até ao dia 24 deste mês. Os concertos grátis prolongam-se até à noite da passagem de ano.

Mercado de Natal de Matosinhos

O Parque Basílio Teles recebe até dia 23 de dezembro o mercado natalício com muita animação e uma grande variedade de produtos para descobrir, do artesanato aos enchidos tradicionais.

Natal no Porto

O Natal chegou ao Porto a 1 de dezembro e promete semanas de animação, alegria e muitas surpresas, nos Jardins do Palácio de Cristal.