Há 15 anos, Cláudio Ramos escrevia as primeiras linhas do seu blogue. Desde o início, sentiu a responsabilidade de o fazer “com o coração”. Porque, diz, “um bom blogue é aquele que respeita o leitor”. Foi, por isso, com emoção que o apresentador do “Dois às 10” da TVI recebeu a notícia de que o blogue “Eu, Cláudio” figurava entre os nomeados para o “The World Influencers and Bloggers Awards 2021”, o maior evento mundial de redes sociais e influenciadores.

Descrito pela Forbes como os “Óscares dos bloguers”, a cerimónia está marcada para 12 de julho e decorre no lendário Hotel Martinez, na Riviera francesa, enquanto decorre o Festival de Cinema de Cannes.  A poucos dias do evento, e apesar da vontade em estar presente, o apresentador e bloguer optou por não o fazer, para garantir a segurança de todos os que trabalham consigo. “Queria muito viver esta experiência, mas tenho a responsabilidade de olhar para os números da pandemia, saber que trabalho com uma equipa gigante e que, por isso, o melhor a fazer é sempre, e todos os dias, ter o menor contacto possível com o mundo fora da minha linha de circuito diário.”

Com forte presença no mundo online, o apresentador de televisão confessa que gosta de “ler blogues sobre viagens, moda, desporto, televisão”. E não tem dúvidas: “Na verdade, os leitores é que fazem os blogues, que nos dias que correm estão menos na moda, mas são, de facto, o lugar mais bonito da internet”.

Em 2018, uma iniciativa da Media Capital já tinha distinguido “Eu, Cláudio” como Blog do Ano, na categoria de Entretenimento.