A renovação e consolidação da TVI Ficção são objetivos claros do Grupo Media Capital, que quer tornar o canal mais atrativo para operadoras e espetadores. Nesse sentido, uma equipa de trabalho tem vindo a refletir sobre a nova estratégia do canal.  Ana Rita Clara, que recentemente assumiu o cargo de Senior Advisor da TVI Ficção, mostra-se confiante no futuro: “O canal TVI Ficção tem potencial para crescer e acredito muito no projeto, sobretudo pela fidelização dos portugueses às histórias e à ficção.”

Com uma larga experiência em televisão, a nova consultora da TVI Ficção tem como prioridade a “definição de estratégia e a criação de ´awareness´ perante o canal”, com vista a alcançar “um maior impacto” e também “mais pessoas”. Nesse sentido, estão a desenvolver-se “métodos que envolvem várias áreas e intersecções dentro das várias unidades da Media Capital”.

No que respeita à estratégia que já está a ser alinhada, Ana Rita Clara revela ainda que passará não só "por uma maior consistência na linha de programação, tornando-a mais apelativa e atual", mas também "pela criação de novos formatos para a antena e o reforço e revelar de todo o ecossistema da ficção e criação no grupo”.

Empenhada no novo desafio, a consultora mostra-se entusiasmada com a possibilidade de “poder construir e apresentar, de raiz, projetos inovadores” num grupo onde “as pessoas são únicas” e têm “muita vontade de fazer acontecer”. “E não faltam ideias para voarem da mente e papel para a realidade.”