A apresentação dos diários da nova edição do “Big Brother” fica a cargo de rostos femininos bem conhecidos do público. De segunda a sexta, às 19h, Mafalda de Castro e Helena Coelho trazem as últimas novidades da casa mais vigiada do país. Depois, à meia-noite, cabe a Alice Alves conduzir o BB Extra. O novo formato do “Big Brother”, que tem estreia marcada para 12 de setembro, já é apontado como o mais irreverente de sempre, o que representa uma motivação acrescida para as apresentadoras.

“Estamos ali para dar as primeiras notícias e tudo muda um minuto antes de entrarmos no ar. É àquela hora que acontece tudo. Estou muito entusiasmada, gosto muito deste formato. Tem tudo para correr bem”, sublinha Mafalda de Castro. A opinião é partilhada por Helena Coelho, que se confessa uma “consumidora” de reality shows, em especial do “Big Brother” e da “Casa dos Segredos”. “Eu esperava todos os dias para ver as apresentadoras e os programas que me podiam acrescentar algo sobre os reality shows e agora eu vou estar num desses lugares. Espero estar à altura e de certeza que vamos ter um dos melhores, ou mesmo o melhor, BB de sempre.”

Alice Alves, ao comando do BB Extra, também está entusiasmada com o novo formato e destaca o secretismo em torno desta edição do programa: “Acho que é de uma coragem imensa entrar numa experiência social tão intensa como o Big Brother. Do pouco que sei, esta edição tem histórias de vida muito fortes que nos vão fazer pensar… Como seria se fossemos nós a estar na pele de cada uma daquelas pessoas?”.