“Sou um ator.” É esta a frase que Diogo Infante escolheu para a Masterclass que o leva a partilhar a sua experiência profissional no palco do Teatro da Trindade, em Lisboa, no próximo dia 19 de junho, entre as 14h30 e as 17h30. O ator, encenador e diretor artístico do Trindade confessa que assumir-se como ator não foi fácil, mas hoje quer partilhar a sua visão com estudantes de teatro, cinema e artes performativas. O papel da formação, a construção de personagens, as técnicas e as competências que permitem enfrentar o mercado de trabalho são alguns dos temas a abordar na Masterclass, organizada por aquele que é um dos atores exclusivos da estação de Queluz de Baixo.

Fundado em 1867, o Teatro da Trindade é uma das estruturas culturais do país que mantém um protocolo com a Media Capital.  “A parceria entre o Teatro da Trindade e a Media Capital tem sido vital para o projeto artístico que desenvolvi no Trindade, porque nos permite ter acesso a uma plataforma preciosa de visibilidade, de promoção, de comunicação dos conteúdos que temos produzido e programado no teatro e associa-nos a uma estrutura com a qual também estou ligado, não só profissionalmente, mas também afetivamente”, destaca Diogo Infante, que conta já com mais de 30 anos de carreira.

Sem esconder a vontade de que a parceria se prolongue no futuro, Diogo Infante faz questão de afirmar que a TVI “é uma máquina de produzir conteúdos e também ela cria oportunidades para novos atores e novos públicos”. “Essa contaminação com uma estrutura como o Teatro da Trindade cria uma sinergia, promove qualidade, promove uma linguagem comum que desejamos que seja frutífera para ambas as partes.”