É já hoje, dia 9 de junho, que é disponibilizado o portal dedicado à 16ª edição do Europeu de futebol nos websites da Media Capital Rádios (MCR). Desta forma, as principais notícias e toda a informação relevante dos jogos, resultados e grupos vão ter um acompanhamento online diário. O portal oferece ainda um podcast para ser ouvido antes dos jogos de Portugal, como uma espécie de aquecimento para os 90 minutos. “Durante um mês, todos os olhos vão estar postos no Europeu. Este projeto surge da vontade de dar resposta às dúvidas e aos anseios dos nossos ouvintes”, explica Nuno Castilho de Matos, Diretor de Informação da MCR.

O projeto do portal é transversal às várias rádios do Grupo, com ramificações para as diferentes antenas da MCR, quer em algumas rubricas já existentes, quer em outras criadas especialmente para este evento.

Na Rádio Comercial, há “O Euro do Markl”, com uma crónica sobre a forma como o radialista e humorista olha para o Europeu de futebol. Esta crónica, com uma periodicidade diária, de segunda a sexta, às 9h15, termina a 24 de junho, data que assinala o final da participação de Portugal na fase de grupos.  “O Euro do Markl” pode também ser visto na TVI24. Ainda nas Manhãs da Comercial, sempre que Portugal joga, Paulo Rico traz a rubrica “Jogo do dia”, fazendo um apanhado do essencial da competição desse dia.

Por sua vez, na M80, Paulo Rico faz “Linha de Passe Especial Euro”. A rubrica da M80 ganha, assim, uma roupagem nova com o “expert” a partilhar, de forma informal, a sua visão do Euro2020, todos os dias, entre as 9h00 e as 9h30, com a equipa das Manhãs M80.  O que se passa, o que se vai passar, as curiosidades, os destaques dos jogos e os momentos mais caricatos são os ingredientes que não podem faltar a esta conversa.

Já na Cidade FM, “Este Euro vai bater” dedica uma hora às curiosidades do campeonato, com uma componente mais trivial, de segunda a sexta, entre as 19h00 e as 20h00.

Haverá conteúdos transversais também com o Mais Futebol e a TVI24 ao longo da competição, que decorre entre 11 de junho e 11 de julho de 2021.