A equipa da Empresa Portuguesa de Cenários (EPC), pertencente ao Grupo Media Capital, foi desafiada a fazer uma proposta para os novos estúdios da Rádio Observador e hoje orgulha-se de assinar a criação daqueles que são dos maiores estúdios de rádio do país. “Queríamos superar as expetativas do cliente. Até agora só recebemos elogios, o que deixa toda a equipa muito feliz”, destaca Rui Preguiça, arquiteto responsável pelo projeto. Com intervenção numa área de cerca de 110 metros quadrados, a EPC conseguiu concretizar a obra em poucas semanas, “o que só foi possível graças à experiência e ao espírito de equipa dos seus profissionais”.

Além dos três estúdios de onde a rádio Observador faz agora as suas emissões, a EPC também esteve envolvida no desenvolvimento e construção de uma régie de vídeo e outra de rádio, assim como na redefinição da sala de produção e dos bastidores. Rui Preguiça diz que se privilegiou uma “estética simples, de traços modernos”, em consonância com o briefing inicial do cliente.

Esta é a quarta vez que, nos último anos, a EPC é desafiada a construir estúdios de rádios no país. A Rádio Comercial, a M80 e a Cidade FM também têm chancela da EPC.